quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Viagem inaugural


“Sabe quando a gente acorda meio grogue, olha o relógio e percebe que a hora não foi muito amiga? Então... Ontem, pulei da cama, vesti a primeira coisa que apareceu na minha frente, dei um tapa na cara, uma mordida em um bolinho que estava em cima da mesa e saí voada para não perder meu ônibus. Outro só daqui a 40 minutos e meu chefe – que tem um carro de luxo e motorista – não vai entender que eu cheguei atrasada só porque eu saí de casa com 1h30 e não 2 horas de antecedência.

Não sei dizer se fiquei feliz por não ter perdido meu ônibus. Lá estava ele, parado no ponto, com uma fila enorme de pessoas se estapeando para entrar. Dentro, o povo se apertava cada vez mais enquanto o cobrador gritava: -Só mais um passinho, pessoal. Vamos colaborar.

O pior não é o aperto. É aquele filho da puta que não tomou banho e tá carregando um gambá debaixo do sovaco. Ou aquele espertinho que peida fedido e ainda reclama da falta de educação do pessoal.

Enquanto uns fingem que dormem para não dar lugar para a velhinha ou grávida, outros gritam no celular ou ouvem funk/pagode/sertanejo/forró no último volume. Eu gosto é de Chico Buarque, porra! (quem liga?)
Entre freadas, conversas entrecortadas e muito sufoco, é possível chegar são e salva em meu destino. Será mesmo?”



Este Blog surgiu de uma ideia despretensiosa de registrar todas as situações estranhas/constrangedoras/engraçadas/bizarras que nós, criadoras do blog, ou vocês, queridos e fieis leitores, vivenciam enquanto utilizam o transporte público de nosso país.

Eventualmente, daremos dicas para melhorar sua vida no busão. Então, bilhete único (ou passe, a gente aceita qualquer coisa) em mãos. Nossa viagem está apenas começando! =)

Isis e Tereza

7 comentários:

  1. Amei. Pronto, já não me sinto mais sozinha nessa busca desenfreada por um lugar pra sentar, ou nessa corrida desengonçada para não perder o busão (que insiste em passar quando você ainda tá na esquina) ou naquela espera (como a de ontem de quase 1h20) pelo maldito transporte.
    Ontem, pensei em processar a SPtrans por me fazer perder a minha performance, meu tempo e bom humor, mas pedestre nunca tem razão.
    Parabens meninas e contem comigo sempre pra encher esse blog de boas/más histórias.

    Bj JANA

    ResponderExcluir
  2. E eis que ele saiu! hehehe Desejo sucesso pra vcs, meninas! Me diverti horrores ouvindo as histórias, agora vou rir muito lendo!

    Grande beijo, se cuidem!

    ResponderExcluir
  3. ADOREI!!! Já linkei no meu blog. E eu acho que vocês deveriam transformar estas histórias em livro! Faria muito sucesso! bjos
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  4. Haha, coloquei um vídeo no P (há, é a Bia aqui de AI), chama Bebados_Kassab, em um dia de semana qualquer e bêbados as 8h30 cantando "O Kassab, é um viado"! Qualquer dia te conto a história :P

    ResponderExcluir
  5. ÊÊ! Agradecemos, pessoal! Nada como uma cena de busão pra nos divertir, né?

    ResponderExcluir
  6. Oi Tê querida....mto legal esse blog..
    O que temos de histórias de busão pra contar não é brincadeira,né? Dá até pra fazer um livro..

    Bjos...saudades..

    ResponderExcluir